sexta-feira, julho 24, 2009

Resposta a Anónimo


Olá a todas.
Desculpem a imensa falta de mensagens, e esclarecimentos, mas a partir de agora, tentarei actualizar diariamente o blog.
Espero que comentem, e retribuam! ;D
Temos aqui uma dúvida:

Eu tenho 18 anos, 1,65m e peso quase 90kg e ando quase sempre com os pés
inchados, qual será o problema??pode ter a ver com o peso??obrigada gostaria que me respondessem

Caríssima Anónima, provavelmente, a resposta ao seu caso é a que sugeriu.

É importante ter em atenção que tem um peso elevado, uma estatura vulgar, e é jovem.

Primeiro que tudo aconselho-a a cumprir a dica da mensagem onde comentou.Depois de cumpri-la diariamente, deverá estabelecer um horário de treino, pelo que sugiro que caminhe pela sua zona, ou então vá a uma piscina, ou mesmo à praia, e pratique natação. São desportos que estabelecem maiores resultados, pelo meu ver.

Deverá começar por meia hora, nos primeiros dias, e ir aumentando (sem exageros para o seu corpo) o tempo. Aconselho que o máximo de tempo a praticar deverá ser 1h30 minutos. Acho que é o ideal.Deverá escolher com cuidado a sua alimentação, tentando eliminar os "nossos enimigos": os doces e os fritos. Tenho a dizer que é uma verdadeira batalha, mas vale bem a pena, quando vistos os resultados. ;D Água, fruta e vegetais devem estar no topo da sua alimentação! ^^

Depois de praticar o desporto escolhido, deverá fazer, à noite, em ambiente de repouso, uma leve massagem com um gel apropriado para peles sensíveis e desidratadas.

Dou também a dica de começar a usar sandálias, evitar sapatilhas ou ténis muito apertados ou quentes, e ignorar por completo sapatos desconfortáveis.Se entretanto tiver alguma dúvida, não tenha vergonha de a propôr. É para isso que aqi estou ;D

0 Opiniões!: