segunda-feira, dezembro 21, 2009

Natal :: Penteados (Soltos)


Antes de mais quero agradecer a quem tem votado em mim todos os dias aqui, por favor, continuem :)
Quero também pedir desculpa pela desactualização, mas agora com estas (benditas!) férias, vou já poder postar mais dicas! ;D

E em 2º lugar, mas nunca menos importante, vamos ao artigo de hoje: Penteados para o Natal!
Quero avisar que, como o artigo era muito grande, separei por categorias, pelo que a de hoje é Cabelos Soltos. E que não estou a separar os cabelos curtos dos longos, nem estou a falar de penteados com acessórios!
Nos cabelos soltos, encontramos os:
Ondulados

(Ver melhor)

1º Modelo - Selena Gomez: é o ondulado mais simples, muito básico. Basta dar um pouco de volume nas pontas.

2º Modelo - Demi Lovato: Um ondulado um pouquinho mais trabalhado. Põe-se mais volume a partir do meio da altura do cabelo.

3º Modelo - Vanessa Hudgens: Este é o ondulado mais trabalhado, com uma ondulação muito cuidada.

Utensílio - Espuma capilar (para caracóis - mas para apenas ondular!)

Encaracolados (+ Frisados)

(Ver melhor)

1º Modelo - Shakira: Um encaracolado com mais volume no cimo que em baixo, sendo as pontas encaracoladas deixadas naturalmente.

2º Modelo - Miley Cyrus: Embora a franja seja lisa, o resto do cabelo ficou encaracolado, com um volume uniforme, e as pontas têm a mesma ondulação que o resto do cabelo.

3º Modelo - Vanessa Hudgens: O cabelo tem um encaracolado muito forte, já por si próprio, um pouco de espuma e gel nas pontas espalha a ondulação facilmente.

Utensílios - Espuma capilar e gel

Lisos

(Ver melhor)

1º Modelo - Selena Gomez: Um modelador e um pouco de laca resolvem a questão a quem não tem cabelo liso naturalmente. Para dar este volume tão certinho, usa-se um bocadinho (mesmo pequeno) de espuma para cabelos lisos.

2º Modelo - Jojo: Este liso é mais fixo, é ideal para cabelos mesmo muito frisados. Aumenta-se na dose de laca.

3º Modelo - Taylor Swift: Embora o cabelo desta cantora seja mais frisado/encaracolado do que as outras duas, este ficou mais natural. Porquê? Porque além dos utensílios já referidos, usou uma espuma para cabelos lisos. Também se pode usar condicionador depois da lavagem, para facilitar.

Utensílios - Modelador, laca, espuma e condicionador (e nos cabelos mais rebeldes, gel)

0 Opiniões!: